Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Recanto dos Bichos » Rações devem atender ao paladar exigente dos gatos de estimação
Rações devem atender ao paladar exigente dos gatos de estimação

https://38oaizxk9r32v4vd3id0mm1a-wpengine.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2017/11/smallsforsmallsbeefcateating-1024x683.jpg

 

É importante os filhotes experimentarem diferentes sabores para adaptação

A seletividade dos felinos na hora de se alimentar é algo que merece atenção. Para isso, o médico-veterinário da Total Alimentos (Três Corações/MG), Marcello Machado, aborda o tema e, ainda, fala sobre e a alternativa para gatos exigentes.

Por serem verdadeiros carnívoros, os gatos escolhem seus alimentos pelo olfato muito desenvolvido e apurado, segundo o profissional. Além disso, estes pets preferem alimentos que apresentem em sua composição ingredientes de origem animal e que passaram por um processamento adequado e de qualidade.

Todos os gateiros sabem que os felinos têm paladar exigente e podem ser muito caprichosos na hora de comer, como aponta Machado. “Sendo assim, é interessante, quando filhotes, o tutor oferecer sabores diversos, acostumando o gato aos diferentes paladares e tipos de alimentos”, orienta.

De acordo com o veterinário da Equilíbrio, para o gato adulto que não passou pela adaptação quando filhote, se tornando seletivo, existe no mercado um produto específico. “É um alimento elaborado com ingredientes nobres e proteína muito saborosa, no caso, o atum”, explica.

Os felinos são mais seletivos do que os cães e preferem alimentos mais frescos, de paladar e odor agradáveis. “Além de agradável, a ração também precisa ter boa textura e grãos com o tamanho e formato apropriados para o gato”, completa Machado.

Pensando nessa exigência dos felinos, a Equilíbrio Super Premium oferece um produto com proteína de atum em sua composição e partículas de formato especial: o Equilíbrio Gatos Preference. “Toda nossa linha de produtos para felinos possui ingredientes que auxiliam no controle do odor das fezes, no controle do tártaro e no auxílio para o bom funcionamento do sistema digestivo, pela ação simbiótica de pré e probióticos”, finaliza Machado.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

http://caesegatos.com.br/ra-es-devem-atender-ao-paladar-exigente-dos-gatos-de-estima-o

Home | Quem Somos | Serviços | Planos | Fotos | Blog | Localização | Contato | Webmail | Área Restrita

Copyright © 2013-2018 Recanto dos Bichos. CNPJ: 73.829.079/0001-31.

Rod. Francisco Thomas dos Santos, 6564. Armação do Pântano do Sul - Florianópolis-SC. Fone: (48) 3237-5193. Veterinário de Plantão | Dr. Luis Carlos Stein | (48) 99161-9953

site desenvolvido por
www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.